quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

NOVO CURSO DE GSC COM O PROF. GILSON PEREIRA

 GSC - Grupo de Sensibilização e Criatividade


FINALIDADE: A formação de profissionais que atuem em ambientes educativos ou não educativos, envolvidos com grupos de crianças, adolescentes e adultos em busca de autoconhecimento, reconstrução identitária, relacionamento intra e interpessoal e saúde mental. Dinâmicas de sensibilização que levam o sujeito a descobrir alternativas criativas para solucionar os problemas pessoais e nos ambientes em que convivem. A promoção da saúde mental utilizando dinâmicas projetivas.

OBJETIVO

Proporcionar espaço de reflexão sobre os esquemas emocionais e a estruturação psíquica. Vivenciar dinâmicas projetivas que proporcionem o desenvolvimento da saúde mental e resolução de conflitos.

TEMAS DESENVOLVIDOS ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS

Concepção de criatividade e suas possibilidades no desenvolvimento humano.
Autoconhecimento
Reconstrução identitária
As atividades projetivas
Resolução de conflitos
Agressividade, bullying, dificuldades de relacionamento, violência e adaptação grupal.
Grupo familiar e suas características culturais
Orientação profissional e temas emergentes de instituições educativas

METODOLOGIA

O GSC – Grupo de Sensibilização e Criatividade – atua pela vivência de todos os integrantes em atividades projetivas. Assim, são apreendidas as capacidades de multiplicação do aluno em seu ambiente de trabalho. As práticas são realizadas sempre com uma atividade projetiva diferenciada e com um esquema artístico, seja de artes visuais, plásticas, dramáticas ou musicais.

A parte teórica será oferecida nos últimos três encontros, quando, depois das vivências, o aluno está apto para compreender todo o processo. A teoria é desenvolvida e discutida levando em consideração as experiências, os textos indicados em aula expositiva-dialogada.

As vivências são realizadas em grupo de no máximo 15 pessoas em dezesseis encontros de 3 horas de duração.






 
GRUPOS EM PORTO ALEGRE E ESTEIO

MAIORES INFORMAÇÕES PELO FONE: (51) 9116-2110