sexta-feira, 10 de novembro de 2017

NOEB

Dia 27 de outubro do corrente ano, realizou-se mais uma reunião do NOEB (Núcleo de Orientadores Educacionais de Bagé), na Escola Estadual Rural Dom Pedrito, localizada no município do mesmo nome.
O grupo de Bagé, composto por orientadoras de escolas estaduais e municipais, foi recepcionado pelas Orientadoras Educacionais Maritza Frantz Veronez e Ana Maria Oliveira, pela Diretora da Escola, Secretária de Educação e Prefeito Municipal, os quais nos acolheram de forma receptiva, exaltando o papel do Orientador Educacional e sua importância para o bom funcionamento do ambiente escolar, enquanto elemento articulador e formador de valores essenciais que serão incorporados na vida de cada estudante.
A seguir, fomos agraciados com o trabalho da pedritense Rosikler Peralta, que através de técnicas holísticas, estimulou e incentivou a importância de cultivarmos pensamentos positivos para conseguirmos atingir nossos objetivos, visando a harmonização pessoal, resultando num melhor desempenho profissional.
Após o almoço, foi realizado passeio pedagógico nas dependências da escola, orientado por um grupo de alunos, quando tivemos a oportunidade de conhecer locais onde se realizam as práticas rurais, fundamentais para sua rotina de estudo.
Finalizando o trabalho, as Orientadoras Educacionais Elaine Marrero e Natalina Simões, realizaram relatos do XXV Seminário Estadual de Orientação Educacional e VI Congresso Brasileiro de Orientação Educacional, cujos temas foram amplamente questionados e debatidos por todos os presentes.
Encerramos os trabalhos satisfeitos e abastecidos pela troca de informações e energia, retornando para Bagé num clima de harmonia e companheirismo.
Cabe salientar que para o sucesso deste evento, também contamos com o importante apoio da 13ª CRE e SMED Bagé.
Fonte: texto e fotos Diretoria NOEB