quarta-feira, 25 de abril de 2018

NÚCLEO DE ORIENTADORES EDUCACIONAIS - NOE

Sant'Ana do Livramento
Na noite do dia 18/04, chegaram em Livramento, vindo da cidade de Bagé, as diretoras Nina Ventimiglia Xavier e Marlene Petry, para desenvolver a agenda planejada e divulgada, para os dias 19 e 20 de abril, pelo Núcleo de Orientadores Educacionais de Livramento.
No dia 19/04, às 08h 30min as diretoras da AOERGS, Nina V. Xavier (formação) e Marlene Petry (planejamento), acompanhadas da Diretora Financeira, do Núcleo de Orientadores Educacionais de Livramento, Prof. Carmem Llaguno participaram do programa Correspondente Cultura,com o radialista Daniel Jorge, na rádio Cultura de Livramento.
Na oportunidade, as três orientadoras educacionais, falaram sobre a importância da Orientação Educacional para garantir a qualidade da educação nas escolas, a necessidade de concurso para prover os setores de Orientação Educacional e a importância da formação adequada para o exercício da profissão, em nível de especialização. Destacaram também a programação de visitas as mantenedoras educacionais e instituições formadoras dos profissionais de educação.
As atribuições do Orientador Educacional também fez parte do diálogo, através da programação da Rádio Cultura, com a comunidade santanense.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas